Trocas e Devoluções

O Conexãomato procura sempre oferecer mercadorias de alta qualidade, compras dos melhores fornecedores e com a maior qualidade possível, além disto, procuramos proporcionar a maior eficiência logística possível, lembre-se, nossa marca é um sonho que se tornou realidade, tudo que não queremos é desperdiçar um sonho devido ao mal atendimento ou as mercadorias não atenderem o gosto do clientes.

 

Ainda sim, caso os produtos ou nosso atendimento não tenha atendido ás suas expectativas, dispomos da nossa política de trocas e devoluções. As da nossa política estão de acordo com o que estabelece o CDC (Código de Defesa do Consumidor).

 

1. Devolução por arrependimento

Se você efetuou uma compra no site Conexãomato, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz, você poderá exercer o direito de solicitar a devolução por insatisfação ou arrependimento no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento, para ser restituído do valor pago pelo produto. Nesse caso, o valor do frete não será restituído.

1.1 Como Proceder:

Entre em contato com nossa Central de Atendimento através dos canais disponíveis com as seguintes informações:

1. Nome completo ou endereço de e-mail pelo qual você fez a compra;

2. Número do pedido;

3. Nome e o valor do produto;

4. Forma de restituição escolhida (estorno ou cupom de desconto);

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, com os lacres do fabricante intactos, acompanhado do manual, todos os seus acessórios e sem qualquer indício de uso. Será necessário enviar a Nota Fiscal juntamente com uma carta de devolução contendo as informações acima.

Atenção: Anteriormente ao reembolso, faremos uma criteriosa avaliação do produto e da embalagem para ver se amobos não foram corrompidos ou danificados. Caso haja dano ao produto, manual ou embalagem a devolução não será possível. Não caberá à Conexão Mato nenhum ônus pela devolução do valor pago pelo produto e será efetuado o reenvio sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança e comodidade, verifique se o produto atende as suas expectativas antes de danificar e inutilizar a embalagem.

1.2 Como devolver

A devolução do produto deverá ser realizada através dos Correios para o endereço da Conexão Mato..
O procedimento é simples e agiliza o processo de devolução ou troca.

Ressaltamos que, o frete para devolução e reenvio será por conta do cliente.

1.3 Formas de restituição

Os valores serão restituídos de acordo com o meio de pagamento utilizado para a realização da compra ou através de cupom de desconto no prazo de até 10 dias úteis do recebimento do produto e da avaliação do mesmo.

1. Depósito em conta corrente (os dados do favorecido deverão ser os mesmos do cadastro da compra) quando a compra tiver sido realizado por boleto bancário;

2. Acionamento da administradora de cartão de crédito para que ela proceda a restituição do crédito (estorno) que poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, lembrando que esse procedimento é de responsabilidade da administradora;

3. Ou a melhor e mais descomplicada forma é através do cupom de desconto. Emitiremos um cupom de desconto com validade de 30 dias para compras na loja Conexão Mato.

2. Produto avariado

Caso receba seu produto quebrado, riscado ou com a embalagem danificada, A Conexão Mato fará a substituição por outro produto igual.

Como proceder: Identificando a avaria, você poderá recusar a entrega ou solicitar a troca do produto. Entre em contato com a nossa Central de Atendimento através dos canais disponíveis para comunicar o ocorrido e receber instruções e orientações sobre como proceder para que o pedido de troca seja analisado e processado.

O produto deverá ser devolvido para oo endereço da Conexão Mato, em sua embalagem original, acompanhado do manual, todos os seus acessórios e sem qualquer indício de uso. Será necessário enviar a Nota Fiscal juntamente com uma carta de devolução informando o motivo.

Após a constatação da avaria comunicada e da análise das condições do produto devolvido, a troca do produto será autorizada.

Atenção: Anteriormente ao reembolso, faremos uma criteriosa avaliação do produto e da embalagem para ver se a mercadoria já não foi utilizada ou se não foram avariadas na abertura do pacote. Caso o dano ao produto ou embalagem tenha ocorrido durante a abertura do pacote ou durante a utilização do produto devolução não será possível

Observamos que, na maioria das vezes, basta apenas uma orientação sobre a regulagem ou utilização para o perfeito funcionamento do produto.

Antes de enviar o produto, entre em contato com nossa central de atendimento, para que nossos atendentes o orientem como proceder.

Por lei, a Conexão mato tem  30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto para resolver a ocorrência.

 

Caso não possamos solucionar a ocorrência você poderá:

1. Trocar por outro produto similar;

2. Requerer a restituição do valor pago;

3. Abatimento do valor pago na compra de outro produto através de cupom de desconto.

3. Produto com defeito.

Se o produto apresentar defeito técnico ou de fabricação dentro do prazo de garantia, você poderá entrar em contato com o fabricante ou assistência técnica do produto.

3.1 Produtos de fabricação própria da Conexão Mato: Entre em contato com a nossa Central de Atendimento através dos canais disponíveis para comunicar o ocorrido e receber instruções e orientações sobre como proceder para que o produto seja enviado para análise. Nesse caso, o custo do frete é de responsabilidade do cliente.

Atenção: O produto com defeito deverá ser encaminhado em embalagem original, acompanhado do manual, todos os seus acessórios. Será necessário enviar a Nota Fiscal juntamente com uma carta de devolução informando o defeito apresentado. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.

A Conexão Mato se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

A Conexão Mato tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data da devolução do seu produto em nosso Centro de Distribuição para resolver a ocorrência comunicada. Caso não haja uma solução para a ocorrência ou a indisponibilidade do produto, você poderá optar por um dos casos abaixo, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado:

1. Cupom de desconto para ser utilizado em sua próxima compra;

2. Troca por outro produto do mesmo valor adquirido;

3. Requerer a restituição do valor pago na compra.

4. Garantia dos produtos

Os produtos possuem no mínimo 90 (noventa) dias de garantia a contar da data do seu recebimento. Alguns itens possuem garantia por período superior a esse prazo, conforme informação disponível na descrição do produto.

Nossa política de trocas e devoluções preserva os seus direitos, agindo de acordo com as orientações estabelecidas no código de defesa do consumidor.

Contato: [email protected]