O Conexãomato procura sempre oferecer mercadorias de alta qualidade, compras dos melhores fornecedores e com a maior qualidade possível, além disto, procuramos proporcionar a maior eficiência logística possível, lembre-se, nossa marca é um sonho que se tornou realidade, tudo que não queremos é desperdiçar um sonho devido ao mal atendimento ou as mercadorias não atenderem o gosto do clientes.
Ainda sim, caso os produtos ou nosso atendimento não tenha atendido ás suas expectativas, dispomos da nossa política de trocas e devoluções. As da nossa política estão de acordo com o que estabelece o CDC (Código de Defesa do Consumidor).
Se você efetuou uma compra no site Conexãomato, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz, você poderá exercer o direito de solicitar a devolução por insatisfação ou arrependimento no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento, para ser restituído do valor pago pelo produto. Nesse caso, o valor do frete não será restituído.
1.1 Como Proceder:
Entre em contato com nossa Central de Atendimento através dos canais disponíveis com as seguintes informações:
1. Nome completo ou endereço de e-mail pelo qual você fez a compra;
2. Número do pedido;
3. Nome e o valor do produto;
4. Forma de restituição escolhida (estorno ou cupom de desconto);
O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, com os lacres do fabricante intactos, acompanhado do manual, todos os seus acessórios e sem qualquer indício de uso. Será necessário enviar a Nota Fiscal juntamente com uma carta de devolução contendo as informações acima.
Atenção: Anteriormente ao reembolso, faremos uma criteriosa avaliação do produto e da embalagem para ver se amobos não foram corrompidos ou danificados. Caso haja dano ao produto, manual ou embalagem a devolução não será possível. Não caberá à Conexão Mato nenhum ônus pela devolução do valor pago pelo produto e será efetuado o reenvio sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança e comodidade, verifique se o produto atende as suas expectativas antes de danificar e inutilizar a embalagem.
1.2 Como devolver
A devolução do produto deverá ser realizada através dos Correios para o endereço da Conexão Mato..
O procedimento é simples e agiliza o processo de devolução ou troca.
Ressaltamos que, o frete para devolução e reenvio será por conta do cliente.
1.3 Formas de restituição
Os valores serão restituídos de acordo com o meio de pagamento utilizado para a realização da compra ou através de cupom de desconto no prazo de até 10 dias úteis do recebimento do produto e da avaliação do mesmo.
1. Depósito em conta corrente (os dados do favorecido deverão ser os mesmos do cadastro da compra) quando a compra tiver sido realizado por boleto bancário;
2. Acionamento da administradora de cartão de crédito para que ela proceda a restituição do crédito (estorno) que poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, lembrando que esse procedimento é de responsabilidade da administradora;
3. Ou a melhor e mais descomplicada forma é através do cupom de desconto. Emitiremos um cupom de desconto com validade de 30 dias para compras na loja Conexão Mato.
Caso receba seu produto quebrado, riscado ou com a embalagem danificada, A Conexão Mato fará a substituição por outro produto igual.
Como proceder: Identificando a avaria, você poderá recusar a entrega ou solicitar a troca do produto. Entre em contato com a nossa Central de Atendimento através dos canais disponíveis para comunicar o ocorrido e receber instruções e orientações sobre como proceder para que o pedido de troca seja analisado e processado.
O produto deverá ser devolvido para oo endereço da Conexão Mato, em sua embalagem original, acompanhado do manual, todos os seus acessórios e sem qualquer indício de uso. Será necessário enviar a Nota Fiscal juntamente com uma carta de devolução informando o motivo.
Após a constatação da avaria comunicada e da análise das condições do produto devolvido, a troca do produto será autorizada.
Atenção: Anteriormente ao reembolso, faremos uma criteriosa avaliação do produto e da embalagem para ver se a mercadoria já não foi utilizada ou se não foram avariadas na abertura do pacote. Caso o dano ao produto ou embalagem tenha ocorrido durante a abertura do pacote ou durante a utilização do produto devolução não será possível
Observamos que, na maioria das vezes, basta apenas uma orientação sobre a regulagem ou utilização para o perfeito funcionamento do produto.
Antes de enviar o produto, entre em contato com nossa central de atendimento, para que nossos atendentes o orientem como proceder.
Por lei, a Conexão mato tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto para resolver a ocorrência.
Caso não possamos solucionar a ocorrência você poderá:
1. Trocar por outro produto similar;
2. Requerer a restituição do valor pago;
3. Abatimento do valor pago na compra de outro produto através de cupom de desconto.
Se o produto apresentar defeito técnico ou de fabricação dentro do prazo de garantia, você poderá entrar em contato com o fabricante ou assistência técnica do produto.
3.1 Produtos de fabricação própria da Conexão Mato: Entre em contato com a nossa Central de Atendimento através dos canais disponíveis para comunicar o ocorrido e receber instruções e orientações sobre como proceder para que o produto seja enviado para análise. Nesse caso, o custo do frete é de responsabilidade do cliente.
Atenção: O produto com defeito deverá ser encaminhado em embalagem original, acompanhado do manual, todos os seus acessórios. Será necessário enviar a Nota Fiscal juntamente com uma carta de devolução informando o defeito apresentado. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.
A Conexão Mato se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
A Conexão Mato tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data da devolução do seu produto em nosso Centro de Distribuição para resolver a ocorrência comunicada. Caso não haja uma solução para a ocorrência ou a indisponibilidade do produto, você poderá optar por um dos casos abaixo, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado:
1. Cupom de desconto para ser utilizado em sua próxima compra;
2. Troca por outro produto do mesmo valor adquirido;
3. Requerer a restituição do valor pago na compra.
Os produtos possuem no mínimo 90 (noventa) dias de garantia a contar da data do seu recebimento. Alguns itens possuem garantia por período superior a esse prazo, conforme informação disponível na descrição do produto.
Nossa política de trocas e devoluções preserva os seus direitos, agindo de acordo com as orientações estabelecidas no código de defesa do consumidor.
Contato: [email protected]